Notícias do Agronegócio
Notícias do Agronegócio

  Notícias do Agronegócio                                                                         06-01-2011       16:26:10

http://itodas.uol.com.br/casa/coelho-em-miniatura-5048.html

Por Renata Rode

 

Já pensou em um mini coelho ao invés de um cãozinho para viver em sua casa? Sim, esses pequenos bichinhos de estimação, além de serem muito fofos, se adaptam superbem a pequenos espaços como apartamentos, já que têm, em média, 30 cm de comprimento e 2 Kg de peso. Essa raça de coelho, aliás, se difere das outras justamente porque o peso não pode ultrapassar 2 Kg (um coelho normal pesa entre 6 e 12 Kg).

“É um bicho que exige poucos cuidados, mas certa atenção porque, quando solto, deve ser supervisionado pelo dono, já que tem hábito de roedor. Minha dica é soltá-lo de vez em quando pela casa e olhar, liberando fios e objetos perigosos que possam causar acidentes”, explica o veterinário Youssif Said.

 

Extremamente dócil e de fácil convívio, uma vez que não produz barulho como latido ou miado, o mini coelho é capaz de retribuir o carinho recebido pelo dono, acompanhá-lo pela casa e pular em seu colo. Pode viver de oito a dez anos, quando bem cuidado.


O custo para manter um animalzinho desses é super baixo: um saco de ração de boa qualidade custa aproximadamente 10 reais e dura 2 meses. Eles não tomam vacina e não precisam ir a petshop. Que tal?


Partilhe esta Página